Deu-me para isto

Boa vida, Livros, Moda e Beleza, Música, parvoices

São Miguel, Açores: Dia 1

Esta semana vai ser exclusivamente dedicada aos Açores e às nossas férias. Foram 5 dias fantásticos e eu acho por bem partilhá-los convosco.

Ora bem. O que é que fizemos no dia 1? Levantámo-nos às 4 da manhã porque o avião da Easyjet era às 6h55. Custou taaaanto…. Mas valeu a pena.

Chegámos ao aeroporto de Ponta Delgada e já estava lá o senhor da Mercauto à espera dos clientes que alugaram o carro. O carro não era o melhor do mundo mas serviu para aqueles 5 dias dias na ilha. Aconselho vivamente a alugarem carro quando foram à ilha de São Miguel.

Neste dia, aproveitámos para visitar a cidade já que estávamos por lá.

1 – Jardim António Borges

Estacionámos no centro comercial Parque Atlântico e fomos até ao Jardim António Borges. É um jardim lindíssimo com muitas árvores e plantas de todos os tipos. É bom para dar um passeio.

2 – Igreja do Senhor Santo Cristo

Esta é uma igreja que foi construída no século XVI que alberga a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Por dentro, existem muitos acessórios em ouro.

3 – Forte de São Brás

O Forte de São Brás é um forte muito importante dos Açores porque foi aqui que os açorianos se defenderam dos piratas. Aqui também existe o Museu Militar mas nós não chegámos a entrar e nem tenho uma fotografia de jeito para vos mostrar (desculpem!).

4 – Portas da Cidade

As portas da cidade simbolizam a defesa da cidade por via terrestre.

A fotografia não está maravilhosa porque apanhámos o rallye dos Açores e as portas estavam a ser decoradas para este fim.

5 – Igreja Matriz de São Sebastião

A Igreja Matriz de São Sebastião foi construída no século XIX.

6 – Ermida da Mãe de Deus

Andamos um bocadinho até chegarmos à ermida. Se não querem andar, aconselho a levar o carro até o mais perto possível. Digo isto porque a subida para a ermida é ingreme e nem todos os carros conseguem fazê-lo.

A ermida é muito bonita mas o que surpreende mais é a vista para a cidade e para o oceano.

6 - Praia

Para terminar o dia, fomos até à Praia na zona de Vila Franca do Campo.

Terminámos por aqui o nosso passeio. Fomos até ao nosso hotel Vale dos Navios em Capelas. Fomos relaxar um bocadinho na piscina interior. Gostei imenso; a água quentinha sabe tão bem quando já estava bastante cansada.

Neste dia, para jantar escolhemos a Associação Agrícola de São Miguel. A carne é deliciosa!