Fim de semana grande
Com o feriado a calhar numa terça-feira, decidimos fazer ponte na segunda-feira e fomos para fora. Desta vez, escolhemos Monte Filipe Hotel & Spa em Alpalhão.
Vila de Alpalhão
Bom, é uma freguesia que tem o hotel e um restaurante e só tem rede de telemóvel para a Vodafone e um bocadinho para a Meo. Portanto, um sitio óptimo para “desligar”. Mas o que me surpreendeu foi o facto de ser uma vila muito bem cuidada e arranjadinha.
As refeições foram feitas no único restaurante que existe por lá: Regata. Se há uma coisa que se faz bem no Alentejo é comer e o restaurante não desiludiu. Para começar deram-nos umas entradas com farinheira, torresmos, bom, basicamente carne de porco frita. Eu sou muito fã destas coisas e, como tal, comi aquilo tudo.
Para as refeições optámos pela espetada de porco ibérico, entrecôte de vitela e arroz de marisco.
No final, serviram-nos licor de videira juntamente com o café. Era muito bom.
Monte Filipe Hotel & Spa
O hotel é bastante agradável com aspecto de novo. Os quartos têm um tamanho razoável estando bem estimados e limpos.
A única coisa que tenho que referir como melhoria é o facto de o wireless só funcionar no lounge. A isto, junta-se a isto o facto de não haver rede móvel e a televisão só ter os quatro canais.
Tivemos direito a uma massagem de 15 minutos cada um mas o meu homem não quis a massagem dele. Assim, eu usufrui de uma massagem de 30 minutos (que sacrifício…)…. Foi muito bom….
Também experimentamos a piscina interior e tenho que confessar que a água estava mais fria do que estava à espera. Não me deu aquela sensação de estar a entrar numa piscina de água quente. Sabem aquela sensação agradável que percorre o corpo quando mergulhamos em água quente? Não a tive.
Também aqui tenho umas melhorias a referir: podiam por umas cadeirinhas ou uns banquinhos para pôr as toalhas já que as espreguiçadeiras estavam cheias (eram 12). Eu, pessoalmente, não tenho o hábito de me deitar nelas em piscinas interiores. Para mim bastava um sítio para por a toalha para me secar depois do mergulho.
Quanto ao pequeno-almoço, penso que tem bastante escolha e é bom.
Portalegre
Como estiveram uns dias bastante agradáveis resolvemos ir dar um passeio até Portalegre.
É uma cidade muito agradável para se dar um passeio.
E, claro, como não podia deixar de ser tivemos que petiscar qualquer coisa por lá. Para isto, fomos até ao Café central comer um pão recheado e umas moelinhas.
Posso dizer que foi um fim de semana bastante relaxado.