Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Deu-me para isto

Boa vida, Livros, Moda e Beleza, Música, parvoices

Férias 2016 – Islantilla

Olá!!!! Voltei!!!! E cheia de coisinhas para vos contar. Vou começar então pela primeira parte das férias.

 

Este ano foi muito complicado arranjar destino de férias em Portugal junto à praia, uma vez que estava tudo para lá de caro. E estamos a falar de Setembro.

 

Felizmente, uma amiga nossa falou-nos do Ilunion Islantilla no Sul de Espanha.

Para terem ideia, Islantilla fica na província de Huelva bem junto à costa e ao Mediterrâneo. E o mais importante, fica só a 3 horas de Lisboa.

 

mapa.JPG

 

O Ilunion Islantilla é um hotel de 4 estrelas que fica mesmo junto à praia (diria a uns 200 metros).

Quando fizemos a reserva, optámos pelo Tudo Incluído. Se era para se fazer férias, que fosse à grande e pagámos cerca de 1100 euros pelos dois. Tivemos alguma sorte porque reservámos numa semana em que havia uma promoção de 25% de desconto. Não achei muito caro comparativamente aos preços que estavam a pedir em Portugal.

 

O Tudo Incluído tinha:

- Pequeno-almoço

- Almoço com bebidas incluídas (refrigerantes, água, cerveja, vinho)

- Lanche

- Jantar com bebidas incluídas (refrigerantes, água, cerveja, vinho)

- Bebidas à discrição no bar da piscina o dia todo

O estacionamento não estava incluído mas existe muito onde estacionar fora do hotel. Pagámos 6 euros pelos 7 dias, o que eu achei razoável.

 

Instalações

O hotel tem uma parte exterior enorme com imensas espreguiçadeiras e com duas piscinas: uma para os adultos e outra para as crianças.

parte_exterior.JPG

 

O hotel tinha também um bar junto à piscina e campos de Padel e Voleiball. Portanto, no caso de nos aborrecermos, tínhamos actividades para fazer 

campos.JPG

 

 O hotel tem também um espaço Chill-out, reservado só para adultos. Para quem quer estar longe da confusão da piscina, era óptimo. Nos aproveitávamos este espaço ao final da tarde, ao pôr do sol. Era fantástico, infelizmente, não tenho nenhuma fotografia deste momento.

Chill out 1-vert.jpg

 

Quarto

O quarto tinha um tamanho bastante razoável para um quarto duplo e uma varanda fantástica com vista para a piscina e para o mar.

O mais interessante é que o quarto estava numa das extremidades do hotel. Fazíamos sempre a nossa caminhada de 200 metros para o pequeno-almoço.

quarto1-tile.jpg

vista.JPG

 

Refeições

O pequeno-almoço era bom e com muita variedade. Achei que os espanhóis eram um bocadinho estranhos ao pequeno-almoço. Então, eles torravam o pão punham azeite e molho de tomate por cima e comiam. Isto até me dava a volta ao estômago.

Fora isto, tinha as opções normais de um pequeno-almoço de hotel.

pequeno-almoço.jpg

(Ficava tão satisfeita com aqueles donuts)

 

O almoço era buffet e tinha bastante variedade. O meu problema era que a dieta espanhola é base de fritos e saladas cheias de molhos. Tinha que ir à secção das crianças ou ao peixe grelhado que faziam na hora. Isto sim, era bom.

O lanche tinha alguns croissants, pão de forma, alguns bolos, hambúrgueres e cachorros-quentes. Não é o lanche a que estamos habituados, mas eu fui sempre aos cachorros-quentes (shame on me!!!).

 

O jantar variava todos os dias; eram jantares temáticos (mexicano, asiático, etc). O único reparo que tenho era que o tema daquele dia reduzia-se a dois ou três pratos.

jantar.jpg

(O jantar num dos dias em que o tema era Huelva)

 

Praia e zona envolvente

O hotel tinha um acesso pelas traseiras à praia; entravamos e saíamos com a chave do quarto. A praia era espectacular e sossegadinha, como eu gosto. E a água do mar era bem mais quente que a nossa. Não apanhei água tão quente no Algarve.

A areia era um bocadinho dura e suja de conchas (junto à zona de rebentação); o areal das nossas praias é bem mais fofinho.

A praia tinha também uma característica muito engraçada. Havia uma zona onde o piso era de argila e não de areia junto ao mar. Depois de ler o painel informativo, fiquei a saber que era uma característica particular daquela zona. Aparentemente, deve fazer bem à pele porque os espanhóis esfregavam a argila no corpo.

Nós tivemos uma história engraçada com esta argila. No primeiro dia que chegámos, fomos logo experimentar a praia. Ora, a maré estava cheia e a argila não se via; nem sequer sabíamos da existência dela.

Eu quis ir dar um mergulho no mar porque a água sabia mesmo bem. Não tive arrepios nem me doeu os ossos ao molhar o pezinho. A água sabia mesmo bem no pé.

Primeiro, tivemos que passar a zona das conchas que picavam os pés. Já não estava a começar bem; é que ficava debaixo de água e não víamos onde púnhamos os pés.

Conseguimos passar esta zona e comecei a sentir algo esponjoso debaixo dos pés. Comecei logo a pensar que estava a pisar uma medusa ou uma alforreca, fiquei logo assustada. Desviei-me para o lado e continuei a sentir algo esponjoso e escorregadio. Dei o meu mergulho mesmo sem querer, é que era tão escorregadio que não me aguentava em pé.

No dia a seguir, descobrimos que estávamos a pisar a argila. O engraçado desta história é que a argila circunscreve-se a uma zona relativamente pequena praia. E nós apontámos logo para lá (LOL).

praia-tile.jpg

Ao lado do hotel existe um centro comercial com lojas e zona de restauração.

À noite íamos ao bar pedíamos uma bebida cada um e íamos dar um passeio pela avenida fora.

avenida1-tile.jpg

 

Algo muito importante, o hotel é adaptado a pessoas com deficiência. Pelo que percebi todos os quartos estão adaptados e as instalações também.

 

Eu adorei esta primeira parte das férias. Adorei não pegar no carro, adorei ter tudo ali à minha disposição. Adorei não ter que fazer nada; relaxei imenso.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Gosto disto

visitas

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D