Espectáculo de Luzes Lisboa 2015
Ontem fomos ver o Espectáculo de Luzes de Lisboa. Como qualquer tuga decidimos ir no último dia. Bom, isto é uma meia verdade.
Já tínhamos decidido ir ver o espectáculo; tornou-se uma espécie de tradição de natal. Mas pensávamos que ia durar mais tempo. Não fosse uma amiga dizer-nos que o último dia era ontem e não tínhamos visto nada. Portanto, lá fomos até ao Terreiro do Paço.
Foi uma aventura para lá chegar. Demorámos 40 minutos para fazer 17 km de carro; 20 dos quais a fazer a Avenida da República. Nós já sabíamos que não íamos chegar ao Terreiro do Paço de carro mas não estávamos a contar com tanto trânsito. Lisboa está um caos nesta altura.
Acabámos por estacionar numa das ruas transversais da Avenida da Liberdade e fomos o resto a pé. Foi o melhor que fizemos. Chegámos lá na mesma e como não estava muito frio tornou-se num bom passeio. A cidade estava cheia de luzes de Natal; eu adoro.
Atravessar a zona da baixa lisboeta também não foi muito fácil. Claro que há sempre muita gente na rua nesta altura mas com tantas feiras que foram organizadas, Lisboa estava a transbordar de pessoas.
Chegámos quando faltavam 3 minutos para o espectáculo começar. Ainda chegámos a tempo. Tinha-se passado 1h30 desde que saímos de casa.
O espectáculo deste ano chamava-se “As portas encantadas” e eu gostei, particularmente, da porta que tinha o Pac-man. É um dos jogos da minha infância.
Confesso que achei os espetáculos dos anos anteriores melhores. Havia sempre uma história a ser contada do início ao fim. Este ano havia várias histórias: uma por cada porta.
Não tenho fotografias porque sou daquelas pessoas que gostam de apreciar um espectáculo. Não sou nenhuma repórter para estar de telemóvel ou tablet na mão.