Às vezes devia fechar a boca #3
Já há muito tempo que não escrevia um post desta série... a verdade é que não tenho tido muitos episódios destes. Estou a crescer e a aprender (not!).
Então, a semana passada foi a semana saudável aqui na empresa. Trouxeram cestos de fruta, massagens e alternativas de doces sem açúcar.
Um colega trouxe uma barra de cereais e uma espécie de brigadeiro que lhe tinham dado, tudo sem açúcar. Eu provei e não me sabia a grande coisa. Havia também uns cupcakes de alfarroba que pareciam de chocolate. Imaginem a minha desilusão quando não me soube a nada.
Mas conversa puxa conversa, fomos dar às pessoas que são fanáticas do exercício e do estilo de vida saudável. Eu comentei que tinha visto na televisão um documentário em que puseram uma mulher normal com filhos a fazer a dieta das estrelas. Acho que no caso era a dieta do agrião; deixou de comer açúcar e só comia agrião. Obviamente que teve resultados, mas ao fim de três dias dizia que já não conseguia ouvir os filhos de tão mal humorada que estava.
O açúcar faz mal mas é necessário para termos energia e contribui para o nosso bom humor. Obviamente, que existem muitas alternativas ao açúcar refinado. Por outro lado, tudo o que seja consumido com moderação não faz mal. Não vamos ser extremistas.
Eu disse: "É por isso que as pessoas fit andam sempre com má cara e mal dispostas, não comem açúcar nenhum"
A minha colega olhou para mim com cara de poucos amigos. É daquelas que pratica crossfit e come peixinho e legumes ao almoço e fruta durante o dia.