Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Deu-me para isto

Boa vida, Livros, Moda e Beleza, Música, parvoices

Tuntankamon – Tesouros de Egito

No dia de Carnaval (eu sei, já la vai muito tempo), decidimos fazer algo diferente e fomos até ao Pavilhão de Portugal ver a exposição Tuntankamon – Tesouros de Egito.

Esta exposição foi altamente publicitada e não é todos os dias que temos o Egito em Portugal. Bem, não é o Egito, são réplicas, mas vai dar ao mesmo.

entrada.JPG

 

Ao chegarmos ao pavilhão demos conta que muitos portugueses tiveram a mesma ideia que nós e foram também ver a exposição. A fila era bastante grande, mas despachavam depressa.

Quando chegamos, somos apresentados à história de Howard Carter e da descoberta do Tuntankamon de duas formas: primeiro com cartazes e fotografias a contar a história e depois com um filme de 20 minutos.

Na verdade, aqui fiquei um pouco desiludida. Pensei que a exposição estaria mais relacionada com o Egito e menos com a descoberta do tumulo de Tuntankanmon, mas prossegui na mesma. Na realidade não tinha conhecimento sobre o tumulo nem a sua descoberta.

Após o filme, sobre apresentados às replicas propriamente ditas. E digo-vos, aquela gente era enterrada com mais riqueza do que eu irei ganhar em 7 vidas. Que desperdicio, tanto ouro enterrado.

Tumulo1-vert.jpg

Depois somos conduzidos para uma sala onde estão várias réplicas de outras coisas que foram enterradas com o faraó desde o trono, os sarcofagos e as joias da coroa.

sarcofago.jpg

 

stuff.jpg

 

Até os chinelinhos de meter no dedo lá estavam! E eram feitos de quê? Ouro, pois…. Que esta gente não se contenta com pouco..

joias.jpg

 

No geral, gostei da exposição. Foi um dia diferente.

Cada bilhete custa 11 €, existindo também o bilhete família que fica um bocadinho mais baratinho.

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Gosto disto

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D