Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Deu-me para isto

Boa vida, Livros, Moda e Beleza, Música, parvoices

Fim-de-semana em Évora

Este ano, o meu aniversário calhou numa segunda-feira e decidi tirar o dia de férias. Aproveitei o fim de semana grande e fomos até Évora.

Nós já tínhamos ido a Évora e, como tal, os nossos planos eram passar muito tempo de “papo para o ar” e comer.

Para dormirmos, escolhemos o Vitoria Stone Hotel para as duas noites. O Vitoria Stone é um hotel bastante recente em Évora, estando aberto desde Setembro de 2015 (se não estou em erro).

 

Sábado

Saímos de Lisboa Sábado depois do almoço. Quando lá chegamos ao hotel, por volta das 17h30 – 18h, fomos directos à piscina que fica no último piso.

A piscina é muito bonita e o facto de estar no último piso dá-nos uma vista maravilhosa sobre a cidade. Este andar está dividido em duas zonas:

- Zona da piscina que tem 6 espreguiçadeiras e 1 sofá de canto

- Zona do bar que tem umas mesas e sofás e mais três espreguiçadeiras

Obviamente que estava cheio quando chegámos. Pelo menos a zona da piscina porque não reparamos na zona do bar (LOL).

Uma vez que estava com tempo livre fui até ao spa fazer manicure e pedicure. Apesar de ser preço de hotel (30 euros), gostei imenso e a menina Inês foi muito simpática em ter-me atendido sem marcação.

 

À noite, fomos jantar ao Moinho do Cu Torto. Como era perto do hotel, fomos a pé.

A comida era muito boa e tipicamente alentejana. Já o atendimento deixava muito a desejar porque o pessoal era eficiente, mas não era nada simpático.

moinho.jpg

 

Domingo

No domingo, levantamo-nos por volta das 9h e fomos tomar o pequeno almoço. E que rico pequeno almoço. Tem muita variedade e produtos tipicamente alentejanos. Muito Bom!

E depois deste pequeno almoço, fomos “rebolar” para a piscina. Finalmente, conseguimos lugar para nós. Foi o primeiro banho de sol que apanhei este ano e soube-me pela vida!

piscina-tile.jpg

Por volta das 12h saímos de lá. Afinal estávamos em Évora e às 11h o termómetro já estava acima dos 30ºC. Não convém estar ao sol a partir desta hora.

 

Fomos almoçar ao centro de Évora, nomeadamente ao restaurante Maria Luísa.

E foi aqui que começou a desgraça do fim-de-semana. Começámos por pedir Linguiça com Laranja para entrada. Como demorava um bocadinho porque era feito na hora, a empregada trouxe-nos várias entradas para escolhermos uma e irmos picando. Escolhi um queijinho amanteigado que me estava a fazer olhinhos. Muito bom! (mas eu sou suspeita, eu adoro queijo).

Quanto à linguiça, estava muito boa. A laranja joga muito bem porque contrasta com o sabor forte da linguiça.

Para pratos principais, eu pedi caril de camarão e ele pediu lombo de porco com migas. Eu sei que o caril de camarão não é tipicamente alentejano, mas era o que me apetecia.

Relativamente ao caril, estava muito bom. Tal como eu gosto, sabor a caril, mas sem picar demasiado. O lombo estava também muito bom, era um bom pedaço de carne e não estava seco.

Depois de queijo, pão, linguiça, caril, lombo, já não conseguimos ir à sobremesa. Mas ficámos super satisfeitos que é o que importa.

marialuisa.jpg

Voltámos ao hotel para, mais uma vez, “rebolarmos” na piscina.

Chegada a hora de jantar, ficámos pelo hotel. Nós tínhamos alguns restaurantes na nossa lista mas estávamos ainda cheios do almoço.

O restaurante do hotel chama-se 5 amêndoas e é assim um bocado finório, gourmet se lhe quiserem chamar. Mas é bom.

Começamos com uma entrada de queijo panado com salada de frutos secos e doce tomate. Muito, muito bom. Mal parti o panado, o queijo derretido começou logo a escorrer… maravilhoso (devia ter tirado fotografia).

Depois eu pedi filetes de dourada e ele pediu o salmão. Tudo apresentado de forma gourmet como podem ver nas fotos abaixo.

Aquela bolinha que se vê na dourada é manteiga que se deve espalhar no peixe. Foi a única coisa que não acrescentou sabor nenhum, na minha opinião. Tinham-me dado um bocadinho de azeite e eu ficava mais satisfeita.

O meu homem disse-me que o salmão estava muito bom e as migas também.

5amendoas.jpg

 

Segunda

Como era dia de vir embora, levantamos cedinho (8h) e fomos tomar o pequeno almoço e aproveitar duas horas na piscina.

Por volta das 11h30 viemos para Lisboa, sempre a olhar para trás, para o maravilhoso fim de semana que já tinha passado.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Gosto disto

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D