Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Deu-me para isto

Boa vida, Livros, Moda e Beleza, Música, parvoices

Férias 2017 - Ferragudo/Parchal (parte 2)

Ferragudo e Parchal já não são novidade aqui no blog. O ano passado também fomos passar férias para lá. Sabem o que se diz "Em equipa que ganha não se mexe".

 

Hotel

Fomos na mesma para o Aguahotels Riverside e, mais uma vez, tivemos direito a upgrade. Em vez de um quarto standard, tivemos direito a uma suite júnior . Isto significa que tínhamos também uma sala e uma kitchenette.

Eu gosto muito do hotel por ser mesmo à beirinha do Rio Arade e a piscina é maravilhosa. As condições são, no geral, muito boas. Penso que pesa o facto de ser um hotel quase novo em folha.

 

Refeições

O pequeno-almoço estava incluído. É bastante bom, com alguma variedade de pães, bolos, cereais e até fazem panquecas na hora 

No dia em que chegámos, fomos almoçar ao Restaurante O Molhe. É mesmo à beirinha da praia e é muito bom. Comemos a Cataplana à Casa e ficámos muito satisfeitos.

Como tínhamos kitchenette, fizemos os jantares no quarto. A verdade é que os restaurantes que experimentamos o ano passado não eram assim tão bons para os repetirmos. E, com estas refeições "caseiras" descobrimos que as refeições congeladas do Lidl são muito boas (fica a dica). As do Jumbo nem tanto.

Nos almoços, tivemos duas opções: o centro comercial Aqua Portimão e o restaurante do hotel.

Quanto ao centro comercial, não é preciso dizer muito. Já sabemos o que a casa gasta: McDonalds, Vitaminas, mais do mesmo.

Quanto ao restaurante do hotel, não recomendo, pelo menos, ao almoço. Na verdade, não se pode dizer que é propriamente uma refeição. O que eles oferecem são saladas, hambúrgueres, pizzas, etc.

Então, da primeira vez comemos esparguete à bolonhesa. Apesar de a quantidade ser pequena, não estava mau. Durante a refeição, vimos passar as pizzas com muito bom ar e achámos que devíamos experimentar.

Da segunda vez, ele experimentou a pizza e eu experimentei os hambúrgueres. A pizza tinha ingredientes de lata e o meu hambúrguer vinha demasiado passado e era daqueles congelados.

Estão a ver porque é que eu digo que não recomendo? Ainda para mais pagámos cerca de 30 euros por refeição.

 

Praia

A praia do molhe foi a nossa praia de eleição. É uma praia pequenina junto às arribas e ao pontão. Para além de pequena, está cheia de rochas o que faz com que o areal seja pequeno para tantas toalhas e chapéus. O melhor acontece quando a maré baixa: a praia fica com mais uns 100 metros de areal.

 

E pronto foram estas as férias deste ano. E, vocês, por onde andaram?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Gosto disto

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D