Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Deu-me para isto

Boa vida, Livros, Moda e Beleza, Música, parvoices

Cinema #10: Piratas das Caraibas: Homens Mortos não contam Histórias

166426_pt.jpg

Esta emocionante aventura encontra o Capitão Jack Sparrow numa maré de azar. Os ventos da má sorte começam a soprar ainda com mais força quando os fantasmas dos marinheiros mortos, liderados pelo terrível Capitão Salazar, escapam do Triângulo do Diabo, empenhados em matar todos os piratas - especialmente Jack. A única esperança de sobrevivência de Jack Sparrow, encontra-se no Tridente de Poseidon, mas para o encontrar tem de criar uma aliança com Carina Smyth, uma brilhante e bonita astrónoma e Henry, um jovem marinheiro da Marinha Real Britânica. Ao leme do Dying Gull, o seu pequeno e humilde navio, Jack Sparrow procura não só reverter a sua maré de azar mas também salvar a própria vida do pior inimigo que já enfrentou.

 

 Este fim-de-semana fomos ver o novo filme da saga Piratas das Caraíbas.

Não posso dizer que sou fã da saga mas também não posso dizer que não gosto. É daquele tipo de filmes que me entretém. Ele é fã, portanto fomos ver.

Fui completamente às cegas ser ver o trailer nem a sinopse (aliás, li-a quando escrevi este post).

A primeira coisa que tenho a dizer é que não concordo com a tradução do nome do filme "Homens mortos não contam histórias". Para mim, ficava muito bem "A vingança de Salazar" (do original Salazar's revenge *). Mas percebo que tendo, nós, portugueses, uma história com o Sr. Salazar que o titulo não iria cair muito bem. 

O filme é em tudo semelhante aos outros filmes da saga. O Capitão Jack Sparrow mete-se em mais uma aventura, mandando algumas piadas pelo meio. Eu ri-me de todas as piadas, valeram a pena. Mas, diria que é mais do mesmo (os fãs que me perdoem!). 

Demorei também uns 15 minutos a tentar perceber quando é que a história se passa. É incrível que em 20 anos, o Capitão Sparrow não envelhece nem um bocadinho (spoiler).

É um filme que entretém mas nota-se que a Disney está a tentar fazer render o peixe.

 

* Pela pesquisa que fiz, o filme tem os dois nomes: "Salazar's revenge" e "Dead Men tell no tails"

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Gosto disto

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D